Hotéis no Rio de Janeiro!! A falta de estrutura na cidade mais turística do Brasil.

Tenho citado muito por aqui como tem me encantado viajar pelo Brasil, um país de belezas naturais riquíssimas, com diversas culturas dentro de um só território e com uma visão cada vez mais interessante para se fazer turismo entre os europeus e americanos. Porém a cada ida ao Rio de Janeiro nosso orgulho de sermos brasileiros aumenta pelo visual espetacular que a cidade nos proporciona, mas por outro lado, enfrentamos um grande problema, a estrutura hoteleira da cidade.

Claro que se você está disposto a pagar em torno de R$ 1.200,00 por uma diária no Copacabana Palace ou no Hotel Fasano estará muito bem hospedado com uma vista maravilhosa para as praias de Copacabana e Leblon, e também não podemos esquecer do novo e conceitual Santa Teresa Hotel, um luxo no coração do bairro da moda com restaurante badaladíssimo com uma das mais belas vistas do Rio (mas é claro que todo este charme tem o seu custo), mas se o seu plano é uma hospedagem bacana com um preço justo você enfrentará muitas dificuldades, pois a maioria dos hotéis de rede, e gente, estamos falando de hotéis que tem assinaturas de peso como Pestana, Othon, Sheraton e Ceasar, são hotéis muito antigos com manutenção complicada e preços que não valem a estrutura.

Mas esperamos veemente que tirem como exemplo o Hotel Glória e o Meridien Copacabana que estão fechados sendo absolutamente reformados, para atender com dignidade turistas como nós que investimos grande parte de nossa renda na indústria hoteleira do mundo todo e entender que teremos pela frente eventos mundiais como Olimpíadas, Copa do Mundo, Rock in Rio, e temos o dever de apresentar hospedagens dignas de eventos de grande porte.

Postado por: Ana Paula Bezerra

Check Also

Summerville Beach Resort Porto de Galinhas/Pe

Summerville Beach Resort - Porto de Galinhas

One comment

  1. sophia donatta

    Todos chamos que fala-se mais do Rio de Janeiro do que ele realmente é. Pois é, pensando assim, que me enganei e me surpreendi com o local. Fiquei na praia de joatinga no La Suite Hotel, um belissimo hotel que achei em uma agencia de viagens online que se chama Zarpo http://bit.ly/jzbclK (vale a pena conferir, tem preços ótimos). Mesmo sem nunca ter ido ao RJ, foi super tranquilo, pois consegui me virar muito bem. Até mesmo para ir á Lapa à noite O bondinho de Santa Teresa vale super a pena!!! vale o visual e almoçar lá em cima é bem diferente em dois dias consegui turistar bastante quem puder vá e boa viaguem!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *