Rio de Janeiro, os 5 melhores passeios ao ar livre com as crianças!!!

O que nós mais amamos no Rio é a infinidade de passeios maravilhosos ao ar livre que ele nos proporciona, e estando com as crianças isto se torna ainda mais bacana e agradável. As praias dispensam comentários pois tem divertimento garantido sempre, é muito simples, uma bola, um baldinho, ou simplesmente o “mar”, tornam o dia prazeroso e os baixinhos amam.

Mas nós não poderíamos deixar de começar sem citar um dos mais belos cartões postais do Rio de Janeiro, o Jardim Botânico. Além da imensa variedade de plantas e flores que encantam os olhos das crianças de todas as idades, ele possui orquidário, bromeliário e estufas, tem museus e até uma antiga fábrica de pólvora com escavações arqueológicas, e é claro um parquinho para a garotada brincar entre uma atração e outra.

Para a criançada que curte os animais um passeio imperdível é o Jardim Zoológico na Quinta da Boa Vista. Com mais de 350 espécies de animais, ele é um divertimento e tanto, mas o melhor é se você conseguir ir em dias de semana pois aos sábados e domingos o Zoo costuma lotar. Destacamos o setor dos macacos que é bem projetado para tentar manter os bichinhos lembrando de seu habitat natural.

A Lagoa Rodrigo de Freitas é ponto de encontro da galerinha local e com certeza seus filhos irão amar fazer parte deste contexto. Suas margens foram recentemente reformadas contando com uma imensa área de lazer com ciclovia, parques, espaços para fitness, gastronomia diversificada, e o comércio local tem inventado muitas diversões paralelas bem bacanas como pescaria ecológica, brincadeiras com encaixes, bicicletas comunitárias, e com certeza ainda vão surgir muitas novidades de entretenimento por lá.

Pão de Açúcar, quem não se encanta em subir no bondinho rumo a um dos mais belos cartões postais da cidade, com certeza você irá amar e seus filhos também, mesmo que vocês já tenham feito este percurso diversas vezes sempre tem alguma novidade para ver lá de cima. Nossas filhas não deixam de se encantar e pedir este passeio todas as vezes que vamos ao Rio, e lá funciona um dos helipontos turísticos da cidade e se vocês gostam de emoções fortes vale a pena sair de lá rumo a um passeio inesquecível pela Cidade Maravilhosa vista do alto.

Cristo Redentor, “braços abertos sobre a Guanabara……”, este passeio é como o do Pão de Açúcar, sempre vale uma visita. Nós gostamos de subir até lá com o Trem do Corcovado que nos leva a um dos mais interessantes passeios pelo Rio pois temos a oportunidade de passar no meio do Parque Nacional da Tijuca, que é considerada a maior floresta urbana do mundo, e um exemplo de conservação da natureza em meio a cidade grande e seu trem é elétrico não poluindo o meio ambiente. Não é a toa que recentemente na Suiça ele foi eleito uma das 7 novas maravilhas do mundo moderno.

Com certeza toda a galerinha vai amar conhecer a história e cultura local, passeando e brincando pelo Rio e para nós pais é uma imensa oportunidade de mostrar aos nossos pequenos que o Brasil também tem história e ela tem muito valor.

Check Also

Aproveite suas férias de julho esquiando com seguro total

Share Tweet Whatsapp De acordo com levantamento da GTA – Global Travel Assistance, fraturas ocasionadas …

6 comments

  1. Nossa você está proibido de enviar uma postagem desta para mim meu nobre – rsrsrsrs – cara eu adoro o Rio de Janeiro, conheço tudo sou nascido e criado neste paraíso de diversidades, já tem 10 anos que não vou visitar a Cidade Maravilhosa, aí você me envia um post lindo deste, quer me matar do coração – rsrsrs – meu amigo já morei em tantas casas que nem me lembro mais; mas do meu Rio de Janeiro eu não esquecerei jamais.
    muito obrigado pelo Post.
    Abraços.

  2. Além desses passeios, eu amo andar no calçadão da Barra da Tijuca (moro na Zona Sul), mas está muito bom. O calçadão de Ipanema sentido Leblon ao entardecer…. suspiros…

    Aprecio passeios na Floresta da Tijuca e amoooooo fins de semana nas Paineiras!

    E sempre é possível descobrir um lugarzinho incrível que ainda não se foi antes.

  3. O Jardim Botânico é encantador.

    Este seria um excelente post para a promoção Blog Decolar.com

    http://blog.decolar.com/

  4. Estive no Rio em 2007 sinto saudades … quero sempre voltar.

    Copacabana, Ipanema, Leblon, São Conrado, Barra da Tijuca, Cristo, Pão de Açucar, fui de bondinho em Sta Teresa, de barco fui até a ilha de Paquetá.

    Que maravilha !!!!

    Vou de novo…

  5. Adorei o Rio de Janeiro! Fui no ano pasado quando morei no Brasil e achei um lugar muito legal! Fiquei apaixonada pelo Brasil, tem muita coisa boa para fazer 🙂
    Saudades do Brasil!
    Clara
    Hoteis Rio de Janeiro

  6. Meu nome é João Pedro tenho muita vontade de conhecer a cidade maravilhosa!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *