Manaus porta de entrada da Floresta Amazônica

Para quem chega a Manaus de avião logo observa que a cidade fica incrustada entre uma imensidão de floresta e cercada por águas do Rio Negro. A cidade é porta de entrada para quem quer explorar as maravilhas da Floresta Amazônica.

Uma coisa que pude observar é que em todos os pontos turísticos que iremos citar abaixo, a presença marcante era de turistas estrangeiros, e muito poucos brasileiros, até mesmo fiz uma pesquisa na web e as melhores dicas de passeios encontrei em sites americanos. Mas para tentarmos inverter essa lógica o nosso blog traz ao longo dessa semana algumas dicas de passeios e lugares de Manaus que vale a pena conhecer:

Teatro Amazonas – Símbolo maior do período áureo de Manaus, foi construído durante o ciclo da borracha nos estilos neo clássico e art noveau. O teatro foi recentemente reformado e é a principal atração da cidade, não deixe de conhecê-lo na visita monitorada que ocorre de segunda a sexta-feira das 09 ás 17hrs, para conhecer a fundo toda a riqueza de detalhes que se vê dentro do teatro.

Teatro Amazonas
‪Rua Tapajós, 5 – Centro, Manaus – AM, 69025-140
‪(92) 3232-1768 ‎

Encontro das águas – Um dos passeios mais bonitos a serem realizados, a atração maior é o encontro entre os Rio Negro (águas escuras ) com o Rio Solimões (água barrenta) que correm lado a lado por mais de 6km, em um espetáculo da natureza único onde as águas formam uma longa linha de separação sem se misturar, até se tornarem o Rio Amazonas.

A explicação do fenômeno deve-se a diferença de velocidade dos rios, e temperatura. O passeio é feito através de algumas operadoras de turismo que levam você de barco até a divisa dos rios, e muitas oferecem no pacote visitas através de canoas a igarapés e ao lago para visualizaçãoo das famosas Vitória Régias.

Algumas operadoras:

Kaui Turismo
Telefone: 3642-5557

Amazon Explorers
Telefone: 2123-4777

Manati Amazônia Turismo
Telefone: 3234-2534

Floresta Amazônica – Não adianta, quem veio até Manaus o maior desejo é se embrenhar na floresta e igarapés em busca de assistir e admirar macacos, tucanos, aves de diversas espécies e peixes em uma fantástica biodiversidade.

Existem diversos passeios que podem ser feitos partindo de Manaus, um deles é o voo panorâmico, partindo do cais do Hotel Tropical você pega um hidroavião e em um voo de 60 minutos sobrevoa, a selva amazônica, o encontro das águas, arquipélago de Anavilhanas e hotéis de selva.

No próximo post iremos escrever sobre os melhores Jungle Hotéis para você passar dias ao melhor estilo Tarzan, até breve…

Check Also

Sal Gastronomia

Sal Gastronomia agora no Shopping Cidade Jardim em São Paulo

Share Tweet Whatsapp O chef Henrique Fogaça ampliou sua casa em Higienópolis e deu um …

One comment

  1. gostei disso é otimo para meu trabalho ta professora beatriz ela é minha professora de ciências estamos estudando sobre biomas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *