Tax Free na Europa simples assim…….

Tax Free - EuropaViajando pela Europa e levando a nossa cultura que brasileiros dificilmente viajam sem fazer umas comprinhas (com toda razão pois os preços até na Europa são infinitamente inferiores que no Brasil), temos uma forma de recebermos uma parcela dos impostos pagos fora do Brasil que é a devolução de parte do valor pago de impostos das mercadorias que é o IVA ou VAT que varia de 10 a 18 % do valor pago, para cidadãos que residem fora da união européia. É um valor bastante considerável que com certeza valerá a pena o esforço. É super simples os passos e devemos somente ficar ligados em algumas regras que mudam de País para País e principalmente termos organização para que tudo de certo.

Quando efetuamos nossas compras, que existem valores mínimos diferentes em cada lugar, na França é de 175 Euros, na Espanha é de 90 Euros, na Itália 155 Euros, em Portugal 60 Euros, devemos pedir na loja o Tax Free e eles nos darão um envelope onde estarão um formulário que deverá ser preenchido com nossos dados antes da ida ao aeroporto e junto deixamos anexada a nota da compra. O importante é que no dia de seu retorno antes de fazer o check in você deverá ir até o balcão da Global Blue/Global Refund, e lá um oficial irá carimbar suas notas e poderá solicitar ou não uma vistoria na mercadoria (por isso a importância de estar com as malas em mãos).

Tax Free - EuropaDepois das notas carimbadas se você optou por receber o dinheiro pode despachar normalmente suas malas e dentro do embarque tem um guichê da Global Blue/Global Refund que você poderá apresentar as notas e eles te reembolsam na hora em dólares ou euros, ou se preferir pode colocar os envelopes em caixas de correios espalhadas pelos aeroportos e receber um crédito em seu cartão pessoal, eu sinceramente sempre peguei em dinheiro e foi bem tranquilo, somente devemos ir bem mais cedo que a saída de nosso vôo para o aeroporto pois geralmente tem filas. E eu indico também que você entre no site oficial da Global Blue e veja em que terminal ele está localizado em seu aeroporto de saída e qual a direção que deverá tomar para encontrar os guichês da Global Blue/Global Refund, assim você estará bem informado e fará tudo sem stress.

Lembre-se que esta gratificação não vale apenas em território Europeu, na Argentina, na China, Turquia e muitos outros países também podemos voltar para o Brasil com uns dólares no bolso para guardar para próxima viagem.

Postado por: Ana Paula Bezerra

Check Also

Guia Roma

Guia Roma, muito além de um simples tour pela maior cidade Italiana

Share Tweet Whatsapp A cada viagem uma imersão pela cultura local, com riqueza de detalhes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *