Palácio Real em Madrid

Palácio Real – Madrid

A visita ao Palácio Real foi um dos passeios que nós mais curtimos ter feito em Madrid. Os ingressos têm um ótimo preço e vale muito a pena a visita guiada, ela custa 10 Euros e da direito a acompanhamento com explicações, inclusive aos Salões Oficiais e a maravilhosa Galeria Dos Pintores, enquanto um ingresso simples de entrada no Palácio custa 8 Euros, portanto a guiada é super indicada.

Ele é o maior Palácio da Europa, portanto levou muito tempo em construção e passou por 3 reinados o que o tornou uma miscelânea de estilos, pois cada Rei deixou sua característica por lá que vai do barroco ao rococó, pitadas italianas e francesas, com toques espanhóis. Dentro do Palácio que ainda é a residência oficial do rei atual, que mesmo não morando lá usa-o ocasionalmente para cerimonias e recepções oficiais da Espanha, o passeio é de uma riqueza cultural muito grande, por isso a visita guiada é fundamental, ela nos da um panorama político e artístico aliada a personalidade de cada Monarca que passou por lá, mostrando claramente as diferenças de cada um.

Palácio Real – Sala do Trono

Na riquíssima Galeria de Pinturas com obras de estilos tão diferentes nos deparamos com um esplendido Caravaggio, além de obras de Velázquez e Goya e também de Juan de Flandres. Fora do Palácio não deixe de conhecer a Farmácia Real, ela tem uma riquíssima coleção de frascos de remédios e alquimias diversas, sugerindo que a realeza era bastante ligada em remédios. E do outro lado do pátio fica a exposição da Real Armaria, com um rico tesouro de armas e armaduras dos séculos 16 e 17, armaduras para crianças, animais e para os defensores da Espanha, impressionante.

E não pense que acabou por aí, passear pelos estonteantes Jardins com uma bela vista de Madrid ao fundo foi para fechar nossa visita com chave de ouro. O passeio pode ser feito de segunda a sexta das 9:30 ás 17:00 hs, e domingos e feriados das 9:00 ás 14:00 hs. O passeio completo, sem pressa, leva em média 3 horas, o que te da a possibilidade de sair de lá e ir bater pernas no charmoso bairro de Salamanca, lugar para ver e ser visto, com gente descolada e bonita com lojas e restaurantes interessantes e muito bacanas.

Palacio Real - Goya - Madrid Palacio Real - Real Armaria - Madrid
Palacio Real - Gasparini Room - Madrid Palacio Real - Sala 2 - Madrid Palacio Real - Sala de Jantar - Madrid Palacio Real - Real Gardens - Madrid Palacio Real - Real Gardens - Madrid

Clique nas imagens para ampliar

Palacio Real de Madrid – Espanha
www.patrimonionacional.es/home/palacios-reales-de-Madrid

Postado por: Ana Paula Bezerra

Check Also

Dia das Crianças

Feliz Dia das Crianças do Walt Disney World!

Share Tweet Whatsapp No lugar onde os sonhos se realizam, brinquedos também ganham vida em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *