The Frick Collection, museu de arte em New York

The Frick Collection - New York

O Frick fica numa típica mansão nova-iorquina abrigada na quinta avenida e que nos contempla com um grande acervo em um pequeno mas ilustre espaço. A mansão foi construída entre 1913-14 por Henry Clay Frick, um industrial que tinha na arte e na leitura seu porto seguro e que num gesto sublime a doou a New York para que hoje milhares de pessoas sintam a atmosfera cultural ímpar que suas obras de arte podem nos dar.

The Frick Collection - New York

Sua coleção pessoal vai de Goya a Renoir, de Rembrandt a El Greco, fora o mobiliário de época e objetos de arte que são um show a parte. Muitas telas e objetos estão fielmente dispostas desde a época que Henry habitava a mansão. Não deixe de pegar o áudio-guide que está incluído no valor da entrada e com grande riqueza de detalhes nos narra sobre a pinturas, esculturas, móveis e sobre a própria mansão.

The Frick Collection - New York

Eu me apaixonei por esse museu que me fez imergir num cenário real de como os magnatas americanos levavam sua vida rodeados de arte e bom gosto. A dica principal é que você vá cedo, logo na abertura, assim tem menos filas e você poderá curtir seu passeio tranquilamente.

The Frick Collection
www.frick.org
1 East 70th Street New York, NY 10021

Postador por Ana Paula A. Bezerra

Check Also

Dia das Crianças

Feliz Dia das Crianças do Walt Disney World!

Share Tweet Whatsapp No lugar onde os sonhos se realizam, brinquedos também ganham vida em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *