Use alguns beneficios já pagos em sua viagem

1O que mais ouço nos últimos dias são pessoas dizendo que precisam repensar em sua viagem para reduzir custos, muitos mudam a categoria do hotel que iriam ficar, reduzem compras, trocam refeições em restaurantes por fast food, e pegam um modelo de veículo mais barato na locadora. Tudo isso é válido, mas esquecemos de que podemos economizar em direitos á prestação gratuita de muitos serviços que já estão embutidas em outros serviços e produtos pelos quais pagamos regularmente, e nesse caso talvez o cartão de crédito é seu maior aliado veja alguns exemplos.

Seguro Carro

A locadora de carro sempre vai tentar lhe oferecer o seguro CDW/LDW na locação de seu carro, dependendo do modelo de veículo e empresa de locação pode custar até U$ 27 dólares ao dia o seguro, mas o que você talvez não sabe é que a maioria das operadoras de cartão de crédito tem o benefício de seguro de carros alugados válido no Brasil e exterior. Para ter direito ao benefício basta recusar o seguro oferecido pela locadora, mas é muito importante você verificar junto a empresa emissora de seu cartão de crédito se possui essa vantagem. Veja alguns cartões que oferecem esse serviço

MasterCard Black e Platinum
Visa Platinum e Infinite
American Express

Seguro Viagem

27355830_sMuita gente desconhece, mas a maioria dos cartões de créditos possuem o benefício de seguro viagem, o que varia normalmente é o valor de cobertura. A maioria tem como regra que a cobertura é somente válida e sem custo com a compra da passagem aérea usando o cartão de crédito.

Muitos cartões oferecem gratuitamente a Cobertura Schengen, obrigatória em muitos países europeus que o turista comprove que possue assistência viagem com cobertura mínima de 30.000 euros para despesas médicas.

Esse seguro em operadoras de seguro pagas como Mondial, Travel Ace, Vital Card, etc custam em média 200,00 reais por pessoa .

Salas Vips e Lounges nos Aeroportos

2Não importa o aeroporto, em qualquer um deles os valores de um simples salgado e um refrigerante muitas vezes é abusivo, e novamente para economizar e ainda ter momentos de descanso em um lugar confortável , com espaço kids, acesso a internet e comidinhas e bebidas a vontade, os Lounges e Salas Vips das bandeiras de cartões são a melhor solução. Consulte no site da sua operadora de cartão se o seu é válido nas Salas Vips espalhadas pelos aeroportos, e também sua localização, mas a maioria dos cartões aceitos nelas são os abaixo:

MasterCard Black e Platinum
Visa Platinum e Infinite
American Express
Diners Club

Usando essas dicas, com certeza você terá uma baita economia.

Check Also

Recanto Cataratas

Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention sempre preparados para receber

Share Tweet Whatsapp Que nós aqui do blog amamos Foz do Iguaçu é fato, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *