Visitando uma cidade fantasma entre Los Angeles e Las Vegas

1Quando resolvemos atravessar um pedaço do deserto de carro, indo de Los Angeles a Las Vegas, sabíamos que teríamos uma paisagem diferente e ao mesmo tempo interessante…….. confesso que achei um pouco cansativo horas e horas em meio a árida paisagem do deserto, ainda bem que a companhia era ótima e rendeu boas risadas, assim o tempo foi passando mais rápido.

Resolvemos andar poucos quilômetros e conhecermos Calico Ghost Town, que fica em Yermo, a 5 Km de Barstow, no sul da California, ela foi fundada como uma mineradora de prata, e por 12 anos foi uma grande produtora, mas com a queda no valor da prata, os mineradores foram aos poucos abandonando a cidade que um dia lhes deu tanto lucro, até não restar ninguém na cidade, o que lhe rendeu o titulo de cidade fantasma.

Calico foi comprada, restaurada e transformada em parque a partir de 2005, hoje ela é visitada por americanos e pessoas do mundo inteiro, ela mais parece uma cidade do velho oeste americano totalmente cercada pelo deserto, nos dando a oportunidade de conhecer um pouco a historia do lugar.

2Nós particularmente, achamos que poderia ser melhor conservado, na parte externa eles são fiéis ao estilo original, mas por dentro na maioria dos pontos foram construídos restaurantes e lojas, tirando um pouco da personalidade em como era realmente a vida no auge da mineradora. O valor da entrada é de U$ 8,00. Se você estiver passando por lá e tiver interesse em sentir-se no meio de um filme de faroeste americano até vale a pena a visita, não espere grandes descobertas nem emoções.

Celico Ghost Town
36600 Ghost Town Estrada
Yermo, CA 92398
Aberto todos os dias das 09h00 – 17:00.

www.calicotown.com

Check Also

Dia das Crianças

Feliz Dia das Crianças do Walt Disney World!

Share Tweet Whatsapp No lugar onde os sonhos se realizam, brinquedos também ganham vida em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *