Os melhores museus de Lima!

Como já falamos e repetimos sobre nosso encantamento pelo carinho e respeito com que a historia e a cultura são tratadas pelos peruanos, isso é altamente reflexivo em suas casas que recebem com maestria obras de arte figuradas em mais de 5000 anos de história, com uma riqueza ímpar, super conservadas e expostas em seus vários museus espalhados pela cidade, dividiremos aqui aqueles que consideramos imperdíveis em nossa estada em Lima. E saiba que as entradas tem valor super baixo comparados a Museus espalhados pelo mundo.

Larco-Museum-66733Museu Larco
O museu já vale a visita simplesmente por suas instalações, o lugar é maravilhoso, com jardins floridos sensacionais, além da riqueza das obras desde a pré historia colombiana e a cultura anterior aos Incas, tudo esta perfeitamente exposto, Rafael Larco Herrera deixou essa jóia de herança ao Peru, com uma coleção arqueológica extraordinária que nos da oportunidade em nos conectar ao passado de forma única e profunda. Faça uma visita guiada, vale a pena conhecer com maestria sem deixar fatos relevantes de fora em sua imersão no museu. O restaurante é um show a parte, super interessante, visual e comida sensacionais, a noite quando ele se ilumina fica ainda mais charmoso, conecte sua visita com tempo para jantar lá, reservar é necessário, programa imperdível em Lima. Se tiver que escolher apenas um que seja esse.
www.museolarco.org

MALI1Mali, Museu de Arte de Lima
Localizado no Centro Histórico de Lima, o museu foi recentemente renovado, esta belíssimo, em meio a um grande jardim verde brilha o palacete neorenasécentista do século 19, onde as culturas Peruanas mostram sua arte não só através de seus objetos arqueológicos mais também por um grande acervo de telas da historia da America do Sul. Dentro do museu não deixe de fazer uma pausa para um cafézinho, a Cafeteria é um charme. O museu sempre tem exposições sazonais que super valem a pena anexar a sua entrada, e como sempre recomendamos aqui no blog visitas guiadas são sempre mais produtivas. Belo acervo e belo museu.
www.mali.pe

MuseoMATE-e1447435729929-1024x658Mate, Museu Mario Testino
Ele esta situado no charmoso e vivo bairro Barranco, foi aberto em 2012 e é completamente adornado pelas fotografias que estão mais para obras de arte deste magnifico Peruano que mostrou ao mundo a sensibilidade em captar almas através de seus retratos. Sai de lá ainda mais apaixonada pelo seu trabalho, a sala que ele expõe os retratos de campesinos peruanos é de uma riqueza sensacional. Ele preparou uma sala toda dedicada a Princesa Diana que a meus olhos são os mais belos retratos já expostos da Princesa de Gales, e detalhe, sem jóias e sem sapatos, modelo e fotógrafo naturalmente em total e completa sintonia. Encontramos também retratos de muitas celebridades Hollywoodianas que estampam as capas das revistas mais circuladas mundo afora. Como a visita é rápida nós lhe sugerimos comprar em conjunto uma entrada ao pequeno Museu Pedro de Osma, que reune um acervo de arte católica oriunda da Europa, de maioria italiana e espanhola, inclusive de muitos autores desconhecidos, vale a pena a visita pois se trata de um belo casarão colonial, na parte de fora, meio escondidinho, se encontra uma exposição permanente de prataria do Peru, objetos maravilhosos, me apaixonei por esta exposição. vale a pena unir as duas casas de arte, o ingresso sai bem mais barato, é uma ao lado da outra, e como são dois pequenos espaços, harmoniza nosso tempo com culturas e artes completamente diferentes, amei o passeio.
www.mate.pe/en/
museopedrodeosma.org

Ingreso_Sala_Museo_Oro_del_PeruMuseu do Ouro do Peru
O museu é fruto da coleção particular do ex ministro das relações exteriores do Peru, Miguel Musica Gallo, que faleceu em 2001 e deixou seu acervo sob a administração de sua filha, grande coleção de armas, uniformes e armaduras que eram sua real paixão, ele colecionava acessórios oriundos de grandes lideres mundiais, inclusive do espanhol Francisco Pizarro. As exposições não são muito organizadas (até um pouco bagunçadas), variedade considerável de simbólicas peças Peruanas em ouro, bronze e prata, a cultura Nasca, Chimú e Mochica é bem detalhada. Achei a visita interessante.
www.museoroperu.com.pe/oro.html

arteitalianoMuseu de Arte Italiana de Lima
Mais uma pérola Limenha que esta situada no Centro Histórico, bem próximo ao Mali, o Museu esta inserido em um espetacular edifício no Parque da Cultura, e foi um presente da comunidade italiana aos Peruanos pelas comemorações da independência em 1921. O acervo conta com artistas de todos os cantos da Italia, e reune em pequeno espaço, pinturas, cerâmicas, esculturas, gravuras, demonstrando com riqueza de detalhes artistas de diversas regiões italianas, não deixe de caminhar pelos jardins que rodeia o museu, apesar do barulho das buzinas é um deleite para os olhos e para mente, museu pequeno mais muito bem dividido e ilustrado, visita de no máximo 1 hora e não necessita de guias.
www.limacultura.pe/directorio-cultural/museo-de-arte-italiano

Check Also

Dia das Crianças

Feliz Dia das Crianças do Walt Disney World!

Share Tweet Whatsapp No lugar onde os sonhos se realizam, brinquedos também ganham vida em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *