Um passeio pelo Centro Histórico de Lima.

San_Martin_-_Hotel_Bolivar

Separe uma manhã para se dedicar ao centro histórico de Lima, existem várias formas de fazer este passeio, você pode contratar um transporte pessoal em seu hotel ( a grande maioria dispõe deste serviço ), que pode ser personalizado ou coletivo, ou mesmo pegar um táxi e desbravar todos os monumentos sozinho, a pé, andando por igrejas, prédios públicos, bares, hotéis e afins.

023-catedral-de-limaNão importa a forma como você chegará ate lá, o importante é não deixar de ver e andar pela Praça das Armas, entrando na Catedral de Lima, cercada pela Prefeitura e pelo belo Palácio do Governo, que aos domingos monta uma tribuna para receber manifestações culturais e religiosas e faz da sua famosa Troca da Guarda , que acontece todos os dias as 11:45 da manhã, e um domingo por mês é montada em sua cavalaria especial, um show a parte, onde os valores culturais são vistos e respeitados por turistas e locais.

Um passeio completo te levará a antiga estação de trem, agora Casa de Literatura Peruana, passando por um corredor de lojinhas de souvenirs e pelo primeiro Bar do Peru, o Bar Cordano, aberto desde 1905 (pause para um cafezinho e conheça a atmosfera local). Um pouco mais adiante, a poucos metros, esta a Praça de San Martin, um charme, não deixe de entrar no Grand Hotel Bolivar, que mantém o luxo antigo em sua instalações, o elevador, cofres, chaves , belos vitrais que continuam intactos ao Palacio_Arzobispal_de_Limatempo e fiéis a história deste hotel de arquitetura luxuosa que retrata como viviam e recebiam os nobres peruanos de antigamente.

E para completar nossa visita pelo centro histórico de Lima não podemos deixar de fora o belo Palácio da Justiça, e logo em frente a ele pudemos acabar nosso tour e nossa manhã em uma visita ao pequeno mais charmoso Museu Italiano. Num país onde os valores culturais são evidentes, sair um pouco do circuito de Miraflores e afins vale super a pena, nós tivemos um tour privado e guiado, assim nada ficou de fora.

Check Also

Dia das Crianças

Feliz Dia das Crianças do Walt Disney World!

Share Tweet Whatsapp No lugar onde os sonhos se realizam, brinquedos também ganham vida em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *