Viajando com seu Pet!

viajar-com-petViajar levando nossos animais de estimação esta se tornando muito comum no Brasil, mais muitos cuidados e bom senso deverão ser tomados para não estressar em primeiro lugar nosso companheiro que não merece de forma alguma ser jogado de um lado para outro por uma vaidade pessoal.

Se você embarcará em um transporte próprio ok, sem problemas, seu animal pode ser levado com conforto e segurança respeitando as regras de trânsito. No Brasil coloca-los em caixas ou coleiras não é obrigatório, porém cintos e cadeiras adequadas no banco de trás protegem o animal e não comprometem a segurança do veiculo. Se ele for mau transporta você será multado.

Se a viagem for aérea o cuidado terá que ser imenso, cada pais tem uma regra e as cias aéreas também possuem cada uma sua forma de proceder, sugiro que você esteja munido com antecedência de toda documentação necessária , como atestado veterinário, carteira de vacinação em dia, e se você prefere ser ainda mais cauteloso poderá fazer um passaporte para seu pet, emitido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária e também o CVI Certificado Veterinário Internacional.

shutterstock_409534900Seja qual for o lugar que você esta planejando suas férias com seu melhor amigo, é interessante ver como estão aumentando as ofertas de hotéis apropriados para receber nossos animais com conforto, diversão e segurança e muitas regras. Mais por favor tenha bom senso e saiba que ele precisará de companhia e atenção, se você quer férias com seu pet se dedique a isso, senão a melhor alternativa para não estressá-los é não tirá-los de seu habitat se não for pra eles se divertirem exatamente como fazemos com nossos filhos. Se organize, se planeje e principalmente se documente.

Check Also

infinity falls

SeaWorld Orlando anuncia Infinity Falls

Share Tweet Whatsapp O SeaWorld Orlando anuncia sua nova atração, a Infinity Falls, que será …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *